QSP Consultoria de Marketing
Avenida da Boavista, 1167, 4º Andar, Sala 5 4100-130 Norte Porto, Portugal
(+351) 226108552 conferencia@qspmarketing.pt QSP Summit
Rui Ribeiro
Porto
https://www.qspsummit.pt/uploads/seo/big_1570016021_6903_logo.png
20 6
506901920
logoPagina

Keith Weed

Home | Oradores | Keith Weed

Keith Weed
Keith Weed

Independent Director | President

Advertising Association
Keith Weed é um Diretor Independente, Administrador e Consultor de negócios e organizações sem fins lucrativos. É Diretor do Conselho de Administração do WPP, Presidente da Advertising Association, Membro da Direção do Business in the Community, Membro do Conselho Consultivo da McLaren F1, Presidente da History of Advertising Trust e Membro da Direção Grange Park Opera. É também um Business Angel em várias startups e em early stage companies.
 
Keith reformou-se em maio de 2019 de uma longa carreira na Unilever, onde foi até recentemente Membro do Comité Executivo por 9 anos, Responsável pelo Marketing, Sustentabilidade e Comunicação. Durante esse período, os negócios cresceram consistentemente acima e abaixo dos seus mercados, proporcionando 290% de retorno total aos acionistas. A Unilever PLC é um negócio de 55 biliões de dólares, que opera em 190 países.
 
Liderou a criação do Plano de Vida Sustentável da Unilever e defendeu novas formas de integrar a sustentabilidade nos negócios, como um fator-chave do crescimento, reduzindo a pegada ambiental e aumentando o impacto social positivo. Mais notavelmente, dirigiu avanços significativos em marketing e tecnologias digitais e influenciadores na Unilever e na indústria. Defendeu ainda a abordagem dos 3 V’s – Visibilidade, Verificação e Valor – em todo o sector.
 
Keith está comprometido em lidar com estereótipos – género e outros – na publicidade, através da iniciativa #Unstereotype da Unilever, e é o arquiteto por detrás da aliança #Unstereotype co-criada com a UN Women, que reúne 35 empresas comprometidas em remover a representação de estereótipos inúteis na sua publicidade. Defendeu também o desenvolvimento de marcas com propósito na Unilever e além.
 
Reconhecido como o “World’s Most Influential CMO” pela Forbes, em 2017, 2018 e 2019; “Global Marketer of the Year 2017”, pela World Federation of Advertisers; “The Drum’s Lifetime Achievement Award”, em 2018; “Marketing Dive’s Executive of the Year 2018”, sócio na Marketing Hall of Fam e reconhecido como o “Champion of Women in Business” pela HERoes, da Financial Times.
É membro da The Marketing Society, e, como Licenciado em Engenharia, é membro do Institute of Mechanical Engineers. 
Moda ou Futuro?
 
• O mundo e o ambiente empresarial nunca viram tantas mudanças e incertezas. E ainda mais está por chegar! 
• Qual é o papel das empresas na sustentabilidade social e ambiental? 
• O propósito das empresas pode ter um impacto positivo na sociedade? 
• Os valores das empresas e das marcas podem ser um diferenciador competitivo ou são apenas reflexo de uma lavagem ecológica? 
• Que ideias e aprendizagens podem ser aproveitadas daqueles que criaram uma proposta de valor assente na sustentabilidade como um impulsionador de negócio? 
calendar
DATA E HORA: 2021-01-28 09:30:00